EGEPI

Escola de Governo - EGEPI

Diretora: Janaína Mapurunga B. de Miranda

A Escola de Governo do Estado do Piauí, foi criada em junho de 2003, na Secretaria de Administração do Estado, através da Lei Complementar Nº 28 de 09/06/03, com o objetivo de promover ações de capacitação para os servidores públicos estimulando-os a desenvolverem e praticarem uma cultura voltada para a qualidade no atendimento ao cidadão e o exercício eficiente do seu trabalho. Tem como missão, promover o fortalecimento da gestão, qualificação e valorização do serviço público, através de uma educação continuada de excelência direcionada às demandas do Estado.

A Escola de Governo desenvolve atividades para os servidores nas mais diversas áreas, incluindo desde a elevação de escolaridade para os servidores que não tinham o ensino fundamental completo, até cursos de pós-graduação. Faz-se presente, através de cursos, palestras, fóruns, seminários e atividades que motivam o servidor público para o bom desempenho de suas ações, como exemplo, a Semana do Servidor Público, que mobiliza servidores da capital e do interior do Estado, com atividades culturais e de lazer.

Pensando na ampliação das suas atividades e uma maior presença em todo o estado, a Escola de Governo implantou em 2008, o Núcleo de Educação e Ensino a Distância com o objetivo de planejar e desenvolver projetos diversificados de educação à distância visando atender uma demanda maior de servidores lotados nos órgãos da administração pública, considerando que esta se encontra representada por diversos órgãos em todos os municípios do Estado.

Fica localizada no 2º andar

Telefone  3216-1711