10 Dezembro, 2021 14:15

Ciaspi promove o III Seminário da Perícia Médica

Orientação aos órgãos dos novos procedimentos periciais após a Reforma da Previdência

Os gestores de Recursos Humanos dos órgãos da administração pública estadual participaram, na manhã dessa sexta-feira (10), no auditório da Secretária de Administração e Previdência do Piauí (SEADPREV), do III Seminário da Perícia Médica, para orientação aos órgãos dos novos procedimentos periciais após a Reforma da Previdência.

“Foram discutidos diretamente com os setores de recursos humanos dos órgãos os novos fluxos a serem adotados para os casos de readaptação de servidor, aposentadorias especiais, afastamentos para tratamento de saúde e outras demandas diárias dos servidores”, destaca a gerente de perícia médica do Centro Integrado de Atenção ao Público do Estado do Piauí (CIASPI) Aline Melo, palestrante do Seminário.

Participaram representantes de 30 órgãos estaduais, em um evento que respeitou os protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19 vigentes. A qualificação é fundamental para o trabalho dos servidores que realizam os procedimentos no dia a dia do serviço público.  

“Esse encontro foi muito importante. Deixou evidente o amparo legal de todos os procedimentos para os gestores dos Recursos Humanos elaborarem os processos corretamente”, ressalta Ítalo Sousa, gerente de Recursos Humanos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI).

O Ciaspi trabalha em parceria com os demais órgãos para trazer mais eficiência às demandas dos servidores públicos estaduais.