08 Novembro, 2021 13:18

SeadPrev e Tribunal de Justiça firmam parceria para instalação de Ciac em Beneditinos

A inauguração está prevista para o início de dezembro.
Ascom Tribunal de Justiça

A Secretaria de Administração e Previdência e o Tribunal de Justiça do Piauí firmaram parceria para a instalação de um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Beneditinos. O ato foi formalizado, nesta segunda-feira (08), com a assinatura do termo em que o Tribunal realiza a cessão de uso parcial gratuito do antigo prédio do Fórum, onde funcionava a comarca no município.

“Esta á mais uma iniciativa de descentralização dos serviços do Governo do Piauí, levando os atendimentos para cada vez mais perto da população. É também uma modernização destes serviços, com todos sendo oferecidos em um local apropriado”, destaca a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Ribamar Oliveira, ressalta a importância da parceria para a população. “Como a Comarca de Beneditinos foi agregada à Comarca de Altos, o prédio se encontrava sem utilidade, e a partir da solicitação do Prefeito Jullyvan Mendes e da SeadPrev, nós fizemos essa concessão para que possa dar uma utilidade à população. A sociedade ganha”, afirma.

A reunião e assinatura do termo contou ainda com a presença do prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, do vice-prefeito do município, Thales Rodrigues, e do Superintendente de Gestão da SeadPrev, Felipe Monteiro.

No Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) de Beneditinos serão oferecidos os serviços do Instituto de Identificação, do Detran, Agespisa, Emater, Adapi, Agência de Fomento e Equatorial Piauí. A inauguração está prevista para o início de dezembro.