27 Outubro, 2021 13:45

Semana do Servidor celebra o servidor e oferece diversos serviços

Foram realizados mais de dois mil atendimentos.

A 15ª Semana do Servidor Raiz, promovida pela Secretaria de Administração e Previdência no Centro Administrativo, em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrou os colaboradores da administração pública estadual e ofereceu serviços de saúde e cidadania para os servidores. A missa de encerramento contou com a presença da vice-governadora Regina Souza.

“Este é um momento de reconhecimento e valorização dos servidores, que são a nossa máquina motora no Governo do Estado. Realizamos sorteios de prêmios grandes, de viagens, cestas de alimentos regionais, além das apresentações culturais, que animaram muita gente”, destaca a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Além das atividades culturais, foram oferecidos também serviços do Espaço da Cidadania e do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público (Ciaspi). “Deixamos disponível para a população os serviços do Detran, do Instituto de Identificação e da Águas de Teresina, que realizaram atendimentos para servidores de todo o Centro Administrativo”, ressalta o Superintendente de Gestão da SeadPrev, Felipe Monteiro.

O Ciaspi, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou testes de Infecções Sexualmente Transmitidas, de Covid-19, auriculoterapia, aferição de pressão, verificação de glicemia capilar, ofereceu orientação psicológica, entre outros serviços. Foram realizados mais de 2 mil atendimentos. 

“Foi uma festa linda, com muitos brindes e a participação de servidores de muitos órgãos. A gente via a animação de todos, com as bandas e a possibilidade de ganhar viagens para Luis Correia e Barra Grande”, afirma o servidor da SeadPrev ,Tancredo Pereira Ferreira.

A Secretária Ariane, acompanhada dos superintendentes e diretores da SeadPrev, realizou o plantio de mudas do Projeto Recordar, uma iniciativa do Governo do Piauí para lembrar e homenagear os piauienses que perderam a vida para a Covid-19.