17 Agosto, 2021 13:49

Cartão de crédito com juros mais baixos está disponível para o servidor

O pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor.

O Cartão do Servidor, cartão de crédito com juros mais baixos, está disponível para servidores estaduais efetivos. O cadastro de solicitação pode ser feito por meio do endereço eletrônico http://up.the.br/ficha_cadastral.php; ao telefone (86) 33052600, que também é WhatsApp; ou presencialmente nos guichês de atendimento da empresa UP Cred, financeira credenciada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), instalados nas dependências do Centro Administrativo.

Esta é uma modalidade de crédito em que a instituição financeira concede ao servidor público o benefício de um cartão de crédito para ser movimentado até o limite de 10% do salário mensal. O pagamento da fatura é descontado diretamente no contracheque do servidor. O Cartão do Servidor é operacionalizado pela Piauí Fomento.

“Sem taxa de adesão e sem anuidade, o Cartão do Servidor ainda tem a vantagem de oferecer uma das  taxas mais baixas de juros praticadas no mercado. Também não existe o pagamento mínimo e o servidor não terá que pagar nenhum valor a mais do que o já descontado em folha, o que evita o endividamento”, destaca a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Além de oferecer facilidades no acesso ao crédito para os servidores, o Cartão do Servidor oportuniza ao Governo do Piauí a captação de recursos para a Piauí Fomento. “Parte do valor arrecadado pelo lançamento de cada cartão é repassado à Agência de Fomento para ser investido no apoio ao micro e pequeno empreendedor”, afirma  Luíz Carlos Everton de Farias, presidente da Piauí Fomento.