03 Novembro, 2020 9:22

Centro de Atendimento ao Cidadão em Ilha Grande ofertará serviços de diversos órgãos

No espaço, os moradores da cidade poderão obter atendimento da Agespisa, Secretaria de Segurança, Adapi, Emater, Agência de Fomento e Junta Militar.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), entregou, no domingo (1º), um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) à população de Ilha Grande, no litoral do estado. No espaço, os moradores da cidade poderão obter atendimento da Agespisa, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Emater, Agência de Fomento e Junta Militar. O Ciac funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Presente à solenidade de inauguração do Ciac, o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, destacou a importância da centralização de vários órgãos em um único prédio, proporcionando redução de custos para o Estado e agilidade no atendimento à população. “Os CIACs, com essa modelagem de integração, proporcionam ao cidadão o conforto e a comodidade de resolver várias demandas em um único lugar e perto de casa, além de gerar economicidade aos cofres públicos. Queremos levar este modelo de centralização a mais municípios piauienses”, informou Franzé Silva.

O secretário reforçou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Ilha Grande para a instalação do Ciac na cidade. “A instalação deste centro que inauguramos hoje também é fruto da parceria com a Prefeitura de Ilha Grande, que será a responsável pela manutenção do prédio”, pontuou o gestor.

O prefeito de Ilha Grande, Herbert de Moraes, ressaltou a comodidade que o Ciac vai oferecer à população. “Neste espaço, o cidadão pode tirar a carteira de identidade, vamos poder contar com o apoio da Emater e da Adapi, fazer o alistamento militar, solicitar ligação residencial à rede de abastecimento de água, e muito mais. Teremos conforto e economia de tempo e de dinheiro, pois as pessoas não vão mais precisar se deslocar para Parnaíba ou mesmo outros municípios para tirar documentos. A nossa população ganha muito com isso”, ressaltou o prefeito.

Por Celina Honório