08 Agosto, 2019 15:46

Ciaspi promove Dia de Saúde para servidores

Atividades acontecerão nessa sexta (09), no pátio da SeadPrev, das 8h às 12h.

A equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi), da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), oferecerá serviços gratuitos de saúde aos servidores nessa sexta-feira (09). As atividades acontecerão no pátio da SeadPrev, das 8h às 12h.

A iniciativa marca a passagem pelo Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 05 de agosto. “Cuidar do servidor é uma das nossas prioridades. Afinal, o servidor é o próprio Estado, porque é ele que está na ponta, em contato direto com o cidadão, atendendo, resolvendo as mais diversas demandas”, afirma o secretário Merlong Solano.

A diretora do Ciaspi, Flaviana Damasceno, destaca que no ano passado o Centro contabilizou 13.733 atendimentos, dentre perícia médica e atendimento multiprofissional. "Desta vez, em vez de esperar o servidor na nossa sede, iremos até ele, levando principalmente exames simples, mas que são essenciais para avaliar a necessidade ou não de um acompanhamento médico específico, por exemplo", afirma.

Dentre os serviços a serem realizados estão:

 - Verificação da Pressão Arterial;

- Teste de Glicemia;

- Exame do Pé Diabético;

- Auriculoterapia;

- Meatoscopia;

- Avaliação Vocal;

- Teste rápido de Hepatite A, Hepatite B, Sífilis e HIV;

- Avaliação Nutricional;

- Pilates Laboral.