12 Julho, 2017 15:33

Começa aula da primeira turma de Educação Financeira

Teve início hoje (12) a aula da primeira turma do minicurso do Programa Educação Financeira, na Escola de Governo (Egepi) da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Professores especializados na área da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) orientam servidores estaduais que estão endividados a administrar melhor suas finanças e, sistematicamente, a construir patrimônio que garanta fonte de renda suficiente para ter vida tranqüila e confortável no futuro..

Nessa turma tem 44 servidores estaduais de diversos órgãos. Já há novas turmas formadas para os próximos dias. A duração é de quatro horas. Os assuntos abordados são: Administração Financeira, Consumo Consciente e Análise do Comportamento do Consumidor.

Segundo a diretora da Egepi em exercício, Emanuelle Marreiros, a partir de amanhã (13) estagiários vão ser treinados para atender junto à equipe da Escola de Governo os servidores que desejam aderir ao programa e, assim, ter a taxa de juros diferenciada para a renegociação dos débitos diretamente com seus credores.

“Vale ressaltar que o governo não vai quitar dívida de nenhum servidor através do Programa Educação Financeira. O Estado está proporcionando ao servidor a ter condições de renegociar suas dívidas com instituições financeiras credenciadas”, frisou.

Depois de assisti ao minicurso, o servidor assina Termo de Adesão que vai garantir a renegociação dos débitos com a instituição financeira que lhe apresentar uma melhor proposta em relação à taxa de juros praticada no mercado. “Durante todo o processo, o servidor terá acompanhamento da equipe da Escola de Governo”, disse Marreiros.

O atendimento do Programa Educação Financeira começa na próxima segunda-feira (17), ás 8h, no pátio da SeadPrev.