03 Junho, 2019 20:58

Escola de Governo inicia calendário de cursos de formação de 2019

Cursos são gratuitos e buscam promover a valorização do servidor e a melhoria do atendimento nos órgãos estaduais

Com o objetivo de promover a capacitação profissional dos servidores públicos estaduais, a Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev), por meio da Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi), deu início ao calendário de cursos de formação profissional do exercício de 2019. A programação teve início nesta segunda-feira (03) com a primeira turma do Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com Luciana Bonfim, gerente de programação e monitoramento da Escola de Governo e responsável pela execução dos cursos, a Egepi tem trabalhado na capacitação dos servidores a fim de melhorar o atendimento prestado pelos órgãos estaduais. "Este curso de Libras, por exemplo, representa um ganho para o usuário surdo que busca atendimento em qualquer órgão do Governo do Estado e encontra um servidor preparado para atendê-lo com dignidade”, explicou Luciana, destacando que os cursos ofertados fazem parte do programa de valorização do servidor e são gratuitos.

                Maria Fátima dos Santos, servidora da Secretaria de Planejamento (Seplan) há 30 anos, é uma das alunas da turma de Libras. A servidora informou que já participou de vários cursos oferecidos pelo Estado e que busca se capacitar com frequência. “Desta vez escolhi Libras por ser uma linguagem que se faz necessária em todas as esferas e por promover a inclusão. Teresina tem uma população grande de surdos e mudos, e estes merecem ser atendidos com respeito”, relatou Maria Fátima.

O curso de Libras é executado em parceria com a Fundação Educare, que possui convênio com a Seadprev. Com carga horária de 60 horas, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da Escola de Governo. Além deste, a Egepi também vai realizar ainda no mês de junho os cursos de Inglês e Espanhol Básico, Auditoria e Pacote de Informática Avançada.