11 Setembro, 2019 11:46

Estado cede imóvel para a Coordenadoria de Políticas para Mulheres

Termo de Cessão foi assinado ontem (10) pelo secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, e pela coordenadora da CEPM, Zenaide Lustosa.

            O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), cedeu um imóvel no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, para utilização da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (CEPM) e do Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência "Francisca Trindade". O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, e a coordenadora da CEPM, Zenaide Lustosa, assinaram o Termo de Cessão nessa terça-feira (10), na sede da SeadPrev.

            De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, imóvel a ser cedido para a CEPM é o prédio onde funcionava a Unidade Escolar Lélia Avelino, que conta com boa estrutura física e no momento não está sendo utilizado. "A intenção é melhorar as condições de trabalho de instituições que lidam com as questões de gênero, ações de combate e apoio às vítimas de violência doméstica. O espaço ora cedido possui uma estrutura adequada a este atendimento", pontuou o secretário, acrescentando que a cessão será por um prazo de 20 anos e a manutenção do espaço é de responsabilidade da cessionária.

            A coordenadora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Zenaide Lustosa, informou que a cessão do imóvel foi um importante passo para viabilizar o acesso a vários tipos de atendimento em um só lugar. "A CEPM atualmente funciona em um espaço alugado e com estrutura inadequada para os atendimentos que precisamos fazer. Na nova sede, além da Coordenadoria e do Centro Francisca Trindade, funcionará também o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. No mesmo local teremos assistência social, jurídica e psicológica e todo o acolhimento que as mulheres vítimas de violência doméstica precisam", enfatizou a coordenadora.

            Zenaide Lustosa destacou que após a assinatura do Termo de Cessão, a CEPM realizará o procedimento licitatório para a reforma do prédio, que deverá ser financiada pelo Plano de Aquisições do Acordo de Empréstimo do BIRD com o Governo do Estado. "Nossa expectativa é de que até o dia 8 de março do próximo ano já estejamos na nova sede", afirmou a gestora.