05 Julho, 2017 10:53

Governo do Estado vai implantar Plano de Cargos e Salários da Adapi e Emater

 O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) entrou em acordo com os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piaui-Adapi e Emater, que estavam paralisados reivindicando o cumprimento do Plano de Cargos e Salários das categorias. O Secretário Franzé juntamente com dirigentes dos órgãos e representantes dos servidores acordaram que o Plano será concluído e enviado à Assembleia Legislativa até o mês de agosto deste ano.

De acordo com o Secretário Franzé Silva, o pagamento será feito em três parcelas. A primeira em janeiro de 2018; a segunda em julho/2018 e a terceira em dezembro/2018. “O Governo vai adiantar os valores desse Plano fazendo a reposição da inflação de 2016 a partir deste mês de julho/2017 até o mês de dezembro/2017”, afirma Franzé.

 Para o Diretor Geral da Adapi, Bernildo Duarte Val, a categoria está satisfeita com  o compromisso firmado e espera a implantação do Plano para que possa dar segmento à defesa da saúde da população. O Governo também acertou com o servidores que vai trabalhar na questão da produtividade. “ Cada servidor vai ter uma meta estabelecida por uma comissão paritária. Só vai receber essa produtividade quem cumprir 50% da meta estabelecida. Vai receber  produtividade proporcionalmente à medida que for produzindo".