07 Março, 2019 12:56

Governo elabora estudo sobre despesas de veículos utilizados pelo Estado.

A equipe técnica da SeadPrev está elaborando o edital de licitação do Táxi Gov-PI

O secretário Ricardo Pontes esteve reunido nesta quinta-feira, 07, com o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes e uma equipe de auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE) para tratar sobre o estudo feito pela controladoria sobre os custos da frota de veículos próprios e locados do Governo. A intenção é trabalhar para que o Estado tenha mecanismos que ajude na contenção de despesas e através desse estudo fazer uma análise de vantagens com a implantação do projeto Táxi Gov/PI.

Esse projeto faz parte do processo de modernização da máquina pública e será implementado por um modelo semelhante ao que já é utilizado em Brasília e São Paulo. De acordo com o secretário Ricardo Pontes, a licitação será para contratar o serviço do transporte e plataforma-sistema de gerenciamento tecnológico para o acompanhamento do fluxo dos veículos que serão locados e também o custeio em cada órgão. 

A equipe técnica da SeadPrev está elaborando o edital de licitação que será lançado em março e a previsão é que a partir de abril as secretarias já estejam utilizando o Táxi Gov. 

Atualmente o Estado do Piauí por meio de seus órgãos e entidades realiza a gestão de frotas de seus veículos mediante sistemas informatizados pertencentes à empresas contratadas para o fornecimento de combustível e para manutenção de veículos.