20 Dezembro, 2019 14:03

Governo inaugura centro de atendimento em Nazaré do Piauí

Espaço funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

O governo do estado inaugura um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) em Nazaré do Piauí, nesse sábado (21), às 10 horas. Vinculado à Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), o espaço funcionará no centro da cidade, no antigo Fórum Desembargador José Marques da Fonseca, em frente o Mercado Público.

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, confirmou a ida ao município para participar da inauguração. "Os centros de atendimento, bem como os espaços da cidadania mantidos pelo governo do estado em vários municípios, são de grande importância porque chegam efetivamente até a população, reunindo serviços aos quais as pessoas muitas vezes não teriam acesso”, destaca o gestor.

De acordo com o prefeito Nonato de Abílio, para solicitar diversos tipos de documentos, os moradores precisavam se deslocar até Floriano ou Oeiras. “É muito gratificante poder inaugurar esse CIAC aqui na nossa cidade, porque faz com que o cidadão se sinta efetivamente um cidadão”, ressalta.

Funcionamento

O CIAC funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. No local, serão disponibilizados atendimentos dos seguintes parceiros: Secretaria Municipal de Saúde, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Emater, Junta Militar, Agespisa, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.

A população poderá solicitar a emissão de documentos como RG, Título Eleitoral, Certificado de Quitação Eleitoral, Cartão do SUS e Guia de Trânsito Animal (GTA); obter assessoria rural; alistamento militar; além de solicitar ligação residencial à rede de abastecimento de água e correção de vazamento; audiências judiciais; e outros serviços.

 

Por Cristal Sá