26 Dezembro, 2020 16:00

Governo inaugura Ciac em Paes Landim neste domingo (27)

No espaço, os moradores da cidade poderão obter atendimento da Agespisa, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Adapi e Emater.

O Governo do Estado vai inaugurar um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Paes Landim, nesse domingo (27), às 10 horas. O Ciac é vinculado à por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e vai reunir toda a estrutura administrativa estadual presente no município em um único espaço, confortável e moderno, proporcionando mais comodidade à população paeslandinense. A inauguração contará com a presença do governador Wellington Dias.

No espaço, os moradores da cidade poderão obter atendimento da Agespisa, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) e Emater. “O Ciac vai facilitar o acesso da população de Paes Landim a serviços como expedição de carteira de identidade, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento, serviços relativos à habilitação e regularização veicular, dentre outros”, informou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Ariane Benigno destacou que a centralização de vários órgãos em um único local garante eficiência na prestação dos serviços e economia aos cofres públicos. “Reunir a estrutura de vários órgãos estaduais funcionando no mesmo prédio garante não só a agilidade na prestação dos serviços oferecidos, como também gera redução de despesas para o Estado, por meio da unificação de contas de luz, internet, água, redução dos gastos com manutenção, etc.”, ressaltou a gestora.

O Centro de Atendimento ao Cidadão funcionará no prédio Manoel Liberato Dias, no centro da cidade. O CIAC funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h.