03 Setembro, 2019 16:29

Programa Bem-Estar beneficia servidores da ATI

As atividades acontecerão todas as segundas e quartas-feiras no auditório da Agência.
Ranilza Pires

Os servidores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) agora contarão com o programa Bem-Estar do Servidor, realizado pela Secretaria de Administração e Previdência, por meio da Escola de Governo (Egepi). Nesta terça-feira (03), os colaboradores participaram de uma apresentação do programa, que visa melhorar a saúde e a capacidade funcional do servidor através de exercícios para prevenção de lesões ocupacionais e dinâmicas como a ginástica laboral.

Karla Nayane da Costa, estagiária de educação física, explica que as atividades atuam como ferramenta de prevenção e melhoria na qualidade de vida. “A ginástica evita lesões como tendinite, bursite, problemas na coluna, entre outras enfermidades, além de proporcionar momentos de relaxamento e interação entre os servidores”, disse.

Com duração de 10 a 15 minutos, as atividades acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 8h30, na ATI. O Programa Bem-Estar do Servidor está sendo desenvolvido também nos órgãos Hemopi, Hospital Infantil, Lacen, Sesapi e Funprev. Em breve a equipe planeja atuar no Detran e na Seduc.

Por Ranilza Pires