03 Julho, 2019 16:04

SeadPrev avalia prestação de serviços nos Espaços da Cidadania

Campo Maior, Parnaíba, Ilha Grande e Pedro II estão no roteiro de municípios visitados esta semana.

Equipe da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) está visitando os Espaços da Cidadania da capital e do interior, a fim de avaliar a prestação de serviços à população. “O nosso objetivo é verificar in loco as condições desses espaços, a fim de que possamos promover as melhorias necessárias e ampliar parcerias para que a população tenha acesso a uma maior quantidade de serviços”, explica o secretário Merlong Solano.

A Gerência de Atendimento ao Cidadão da SeadPrev realiza visita técnica no Espaço da Cidadania de Parnaíba nesta quarta-feira (3), depois de passar pelo Espaço da Cidadania de Campo Maior. Na quinta (4) e na sexta (5), a equipe segue para os municípios de Ilha Grande e Pedro II, onde o Estado planeja a instalação de novos Espaços.

“Estamos nos reunindo com coordenadores locais e dos órgãos parceiros para tratar sobre as condições de funcionamento. Esse trabalho é importante porque, a partir desse monitoramento, é que será possível elencar as demandas de cada um", destaca a gerente de Atendimento ao Cidadão, Arcanja Viana.

Serviços

Ao todo, o Estado dispõe de oito Espaços da Cidadania, dois Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão e 17 Salas da Cidadania. Essas unidades concentram diferentes órgãos, com o objetivo de oferecer ao cidadão diversos serviços, em um único local, de forma integrada, rápida e eficiente.

Os principais parceiros presentes nos Espaços da Cidadania são o Detran, correspondentes bancários, Defensoria Pública, Agespisa, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Eletrobras, Junta Comercial, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Sistema Nacional de Emprego (Sine). Dentre os serviços mais procurados estão a emissão de documentos e a negociação de débitos.

Além dos atendimentos diários, também são realizados mutirões, como o que aconteceu no Espaço da Cidadania de Oeiras, no mês de junho deste ano, para emissão de identidades. Na ocasião, mais de 800 pessoas foram atendidas em um único dia.