13 Abril, 2022 12:27

SeadPrev investe em qualificação para melhorar o atendimento

Os minicursos acontecem de forma periódica, de Norte à Sul do Piauí.

Beneditinos, Campo Maior, Parnaíba, Ilha Grande. Estes são alguns dos municípios que, nas últimas semanas, receberam o minicurso “Melhore seu atendimento”, apresentado pela técnica educacional Graça Carvalho, da Escola de Governo. A iniciativa faz parte de uma série de ações da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) para oferecer melhores serviços à população.

“Os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs) são locais onde as pessoas buscam soluções para as suas demandas ou a emissão de algum documento importante. É essencial que ofereçamos um ambiente eficiente, com servidores capazes de oferecerem um bom atendimento”, ressalta a Secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

A técnica em educação, Graça Carvalho, destaca a participação dos servidores no minicurso. “Nós sempre temos uma grande aceitação por parte dos nossos colaboradores. Muitas vezes as prefeituras enviam servidores municipais para que também participem, difundindo ainda mais esse conhecimento”, afirma.

Os minicursos acontecem de forma periódica, de Norte à Sul do Piauí. “A medida que temos atualizações nos nossos sistemas, também realizamos cursos voltados para esta área. Por exemplo, o nosso atendimento nas maiores cidades hoje acontece por agendamento e, no momento da implantação deste sistema, oferecemos todas as ferramentas para que os nossos servidores pudessem acompanha-lo”, explica a coordenadora dos Espaços da Cidadania e Ciacs da SeadPrev, Adriana Moura.

A qualificação para melhorar o atendimento nos Espaços da Cidadania e Ciacs acontece para todos os servidores que atendem no local, independente da sua Secretaria ou órgão institucional de origem. Teresina (13/04) e Paes Landim (25/04) serão os próximos municípios a receberem o minicurso.