04 Julho, 2019 15:34

SeadPrev promove bem-estar de servidores

Caminhada, ginástica laboral e dança são realizadas na SeadPrev e outros órgãos neste mês de julho.
Freepik
Caminhadas acontecem às sextas-feiras, a partir das 7h, na lagoa do Centro Administrativo

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência, por meio da Escola de Governo (Egepi), realiza neste mês de julho o Projeto "Movimente-se", em que servidores da secretaria são levados a praticar caminhada às sextas-feiras, das 7h às 7h30, no entorno da lagoa do Centro Administrativo. A iniciativa faz parte do Programa Bem-Estar do Servidor, destinado à promoção de várias atividades em benefício da saúde física e psicológica desses trabalhadores.

Além das caminhadas, o Bem-Estar também inclui a realização regular de ginástica laboral em órgãos da administração pública. Neste mês de julho, a atividade será levada ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Hospital Infantil e Secretaria de Estado da Administração e Previdência, nos dias 05, 12 e 19, respectivamente. 

De acordo com a diretora da Escola, Emanuelle Marreiros, tanto a caminhada quanto a ginástica laboral contribuem para a quebra de rotina dos servidores e prevenção ao estresse. "Estudos comprovam que a prática de exercícios melhora o ritmo de trabalho e aumenta a produtividade. Esse é o nosso objetivo principal, porque esse servidor precisa estar bem para atender à população que busca o Estado para a resolução de demandas", enfatiza a diretora.

Em junho, foram realizadas aulas de ginástica laboral na Fundação Piauí Previdência, Secretaria Estadual de Saúde e Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Na ocasião, os servidores foram convidados a participar de ações recreativas, aula de dança e ginástica.