06 Agosto, 2019 15:29

SeadPrev terá expediente interno às sextas-feiras

Medida visa agilizar tramitação de processos.
Cristal Sá

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev) instituiu, por meio da Portaria nº 181/19, expediente interno no órgão às sextas-feiras. A medida visa conferir mais agilidade à tramitação de processos. O atendimento ao público que necessita dos serviços prestados pela secretaria continua sendo realizado normalmente de segunda a quinta-feira, de 7h30 a 13h30.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, a SeadPrev recebe todos os dias uma grande quantidade de demandas vindas de outros órgãos do executivo estadual e de pessoas que precisam resolver questões ligadas à gestão de pessoas, patrimônio público, licitações em âmbito estadual, execuções financeiras, dentre outros, e necessita de um tempo exclusivo para a gestão dos trabalhos.

"Recebemos diariamente centenas de solicitações relacionadas a licitações, imóveis e principalmente à demanda oriunda de pessoal. São milhares de servidores no âmbito estadual e muitos têm assuntos a resolver na SeadPrev, o que exige a instauração de processos que passam por diversos setores. Às vezes precisam tramitar em outras secretarias para se chegar a uma resposta. É necessário um tempo para agilizar o andamento desses processos", explicou o gestor.

Excepcionalmente às sextas-feiras, o protocolo da Superintendência de Licitações e Contratos funcionará juntamente com o Protocolo Geral, com atendimento das 7h30 até as 10h.