24 Julho, 2017 12:31

Servidor que não fizer atualização cadastral terá contracheque bloqueado

Jarbas Santana
Franzé Silva afirma que a atualização do banco de dados do servidor possibilita um controle maior sobre a folha de pagamento.

A Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) está realizando a atualização cadastral dos servidores do Governo do Estado. A ideia é manter renovados os dados apresentados pelos trabalhadores e pensionistas no recadastramento feito em 2015. A Secretaria de Administração e Previdência elaborou um calendário por mês de nascimento para possibilitar que o servidor faça a sua atualização sem atropelos. O procedimento é todo on line.

Os servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março tiveram até a última sexta-feira (21) para atualizarem o cadastro funcional, mas apenas 67% deles atenderam ao chamado da SeadPrev. Com isso, 7899 não prestaram as informações exigidas pelo Decreto de Lei de nº 17.107, de 17 de abril, que regulamenta a atualização cadastral bianual dos servidores públicos, ativos e inativos, pensionistas e militares no âmbito do poder executivo.

Nessa segunda etapa do calendário, os nascidos em abril, maio e junho têm até o dia 21 de agosto para prestarem as informações solicitadas. A atualização dos dados poderá ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou através do aplicativo "Piauí na Palma da Mão". O servidor só precisará modificar os ítens que sofreram mudanças nos últimos dois anos, como alteração de endereço, nascimento de filhos ou conclusão de novos cursos, por exemplo. O processo é todo on-line.

O secretário Franzé Silva afirma que a atualização do banco de dados do servidor possibilita um controle maior sobre a folha de pagamento e melhoria no serviço de gestão de pessoas." Ao tempo que podemos detectar a existência de falhas nós passamos a conhecer mais o servidor e suas necessidades. "A partir desse mapeamento que surgiram programas como Bem Estar Servivor,Feirão de Imóveis, Feirão de Automóveis e, agora, estamos executano o Programa de Educação Financeira do Servidor".